25 DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR RURAL

Hoje, dia 25 de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural. Essa comemoração foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964. A data é uma homenagem para pessoas que trabalham no campo e têm como marco a morte do deputado federal Fernando Ferrari, que ocorreu no dia 25 de maio de 1963, um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais. Tal parlamentar foi tão importante que em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar n° 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari.
A Câmara Municipal de Montalvânia parabeniza e agradece todos os guerreiros trabalhadores rurais de nosso município e do Brasil, que mesmo em meio a pandemia e as constantes estiagens, seguem empenhados trabalhando para produzir alimentos e colaborar com o desenvolvimento e sustentabilidade de nossa cidade e do Brasil!