Poder legislativo Municipal de Montalvânia-MG

5 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia do Meio Ambiente não é apenas uma data comemorativa. É dia de lembrar a importância da preservação e do uso responsável dos recursos naturais. É um dia que não deve ser restrito apenas a 5 de junho, mas celebrado em cada decisão que a gente toma. Cuidar do meio ambiente é antes de tudo pensarmos em nosso impacto na natureza.
 
Não faz muito tempo que a preocupação com o meio ambiente surgiu na pauta das conversas. Foi somente em 1972, na Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, também conhecida como Conferência de Estocolmo, que iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais.
 
 
A data 05 de junho foi escolhida por coincidir com o dia de realização da Conferência. Hoje, existe uma preocupação real com os impactos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente. Mas, produzir e preservar não devem ser tratados como verbos antagônicos.
 
Como você escolhe os produtos que você consome? Como você descarta o seu lixo? Como você se locomove pela sua cidade? Você consome somente o que precisa? O que você faz para proteger o meio ambiente? Nossas ações, sejam elas positivas ou negativas, por menores que sejam, fazem parte de um todo.
 
É preciso unir esforços, envolver outras pessoas para a ação e tomada de decisões. Só assim conseguiremos construir um futuro socialmente diverso, economicamente viável e ambientalmente responsável.
 
É juntando cada um: empresas, instituições, cidadãos, que teremos uma sociedade mais consciente e capaz de semear e divulgar boa ideais para o meio ambiente. É pensando globalmente, e agindo localmente que seremos capazes de impactar o planeta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado