CÂMARA DE VEREADORES ADQUIRE VEÍCULO PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS

O presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Valdivino Doriedson Soares, o Dim Boião (PTB), recebeu na manhã desta terça-feira (27) o novo veículo adquirido por esta Casa, um Volkswagen Virtus, adquirido por meio de Processo Licitatório vencido pela empresa Monvep de Montes Claros, no valor de R$ 63.670,00, e irá oferecer maior conforto e segurança para os passageiros com baixo custo de manutenção.

O novo carro será de uso exclusivo dos vereadores, que poderão utilizá-lo para viagens que envolvam o trabalho legislativo e para visitas às comunidades rurais do município, dando mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos representantes do povo de Montalvânia.

A Câmara já possui um veículo próprio, um Volkswagen Space Cross 2011, parado desde o início de 2017, quando teve início a gestão do presidente Dim Boião, para conter gastos com combustível e manutenção. Mas, diante da necessidade, será reformado e entregue, ainda durante o seu mandato. O veículo antigo servirá como reforço também para uso exclusivo em serviço.

O presidente Dim Boião disse que o veículo será utilizado para uso exclusivo da Câmara de Vereadores, para auxiliar nos trabalhos e diligências e vem atender uma demanda que estava cada vez mais crescente nesta legislatura: as fiscalizações in loco.

– Minha gestão tem buscado a eficiência, fazer o máximo com o menor valor possível. Além disso, eu faço questão de ser transparente em todos os meus atos, sempre visando o melhor para o município e o povo de Montalvânia, declara o presidente,

GESTÃO INOVADORA

A atuação do presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia tem arrancado elogios da população e dos vereadores, pela inovação e seriedade na condução do Legislativo Municipal.

Logo ao assumir a presidência, dia 1º de janeiro de 2017, o novo presidente, em comum acordo com os vereadores, resolveu “aposentar” o veículo oficial da Câmara para evitar gastos com combustível e manutenção.

O presidente cortou também os lanches servidos ao público após as reuniões, e com isso diminuíram gastos com frutas, salgados, café, açúcar e refrigerante.

Com a economia foram adquiridos novos equipamentos de informática, mais modernos e econômicos, como computadores, impressora multifuncional, HD externo e outros e ainda instalou sistema de segurança e monitoramento com 13 câmeras no prédio do Legislativo Municipal.

Mas o que mais chama atenção, além da economia com o dinheiro público, é a sua preocupação social em proporcionar mais conforto e segurança para os moradores da zona rural.

Numa atitude inédita no município, o presidente Dim Boião poupou cerca de 200 mil reais dos recursos repassados à Casa pelo Executivo, durante o ano 2017, e faz acordo com o prefeito, Dr. José Florisval de Ornelas, para que este valor fosse investido na compra de ambulâncias para atender a  zona rural.

O município então adquiriu três (3) ambulâncias para atender os distritos de São Sebastião de Poções, Capitânia e a comunidade de Canabrava.

Uma atitude que arrancou elogios e deu uma repercussão bastante positiva ao presidente e a Câmara de Vereadores pelo Brasil afora.

Dim Boião encerra seu mandado de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido, tendo desempenhado uma gestão eficiente, transparente e inovadora.