HOJE (20) É DIA DO(A) TÉCNICO(A) E DO(A) AUXILIAR DE ENFERMAGEM

Dia 20 de maio comemora-se O Dia Nacional do(a) Técnico(a) e Auxiliar de Enfermagem, que foi instituído a partir da resolução nº 294, de 15 de outubro de 2004, e definido pelo Conselho Federal de Enfermagem – COFEN.
O trabalho desses profissionais é muito importante para garantir que pacientes enfermos tenham suas vidas salvas em hospitais e demais instituições que necessitam da assistência dos enfermeiros e técnicos em enfermagem.
A todos e todas profissionais que se comprometem a cuidar e aceitar o desafio de ter em mãos a saúde de uma outra pessoa, principalmente os que estão na linha de frente no enfrentamento e combate a Covid-19, arriscando suas vidas para salvar as de outras pessoas, parabenizamos e agradecemos por toda a dedicação!
Parabéns, Técnicos(as) e Auxiliares de Enfermagem!
Nosso reconhecimento e gratidão!