PROGRAMA PARLAMENTO JOVEM DE MG É LANÇADO EM MONTALVÂNIA

Foi dada a largada para o Parlamento Jovem – PJ de MG 2021 em Montalvânia. Em um encontro virtual na tarde dessa quarta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Nilton Carlos Lopes da Silva; os vereadores coordenadores do projeto, Marconi Edson Rodrigues Barbosa e Renata Lima Abreu; o presidente da Câmara de vereadores de Montes Claros, Cláudio Rodrigues de Jesus, o Claudim da Prefeitura; o diretor da Escola do Legislativo de Montes Claros, Carlos Frederico Souza e Silva; a diretora da Escola Estadual Cachoeira, do distrito de Capitânia, Maria Rosalina Silva de Oliveira; a estudante participante do Parlamento Jovem de Montalvânia, Raquel Silva Oliveira, da Escola Estadual Cachoeira, do distrito de Capitânia e o Biólogo e professor de biologia, Diego Gutierrez.
No evento, destaque para a importância da participação dos jovens na política e a pauta sobre o meio ambiente.
Antes do lançamento do programa aconteceu, também de forma virtual, uma oficina sobre “política”.
O PJ segue, agora, para a realização de oficinas, palestras e debates sobre os subtemas do programa. Todas as atividades serão realizadas virtualmente por causa da pandemia.
O PJ de Minas Gerais é um programa de formação política de estudantes do ensino médio que proporciona aos jovens uma oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual. É promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais ALMG, por meio da Escola do Legislativo, em parceria com as câmaras municipais e a PUC Minas.
A cada ano, um tema de relevância social e do interesse dos jovens é trabalhado por meio de diversas atividades de estudo, oficinas, debates e deliberações que permitem a vivência e o aprofundamento do tema.
Esse ano ano tema em discussão é “meio ambiente e desenvolvimento sustentável”.
Os jovens precisam ser motivados, e certamente com o Parlamento Jovem pode propiciar a participação popular jovem na política da cidade de forma cada vez mais qualificada.